Dom Pedrito – Catorze anos e um talento indiscutível: Kamilli Alves Bautista tem se destacado na música

Filha de Micheli Alves e Ederson Bautista, Kamilli Alves Bautista, tem 14 anos e tem despertado olhares e admiração por onde se apresenta, levando o canto, a declamação e a tradição gaúcha para o público que lhe assisti. A jovem cantora declama há quatro meses e canta há um ano e meio, o que já é suficiente para ela colecionar vários troféus e arrancar muitos aplausos e a admiração das pessoas.Ela conta que o interesse pela música surgiu através de concursos de prenda em que participou. Kamilli cantou pela primeira vez no CTG Herança Paternal e declamou em um concurso em Santana do Livramento, que acontecia paralelamente ao Ovinoart. A jovem, neste pouco tempo, já conquistou 11 troféus. Vale ressaltar que por onde ela passa, sempre conquista premiações.
Quando questionada, como imaginaria seu futuro na música, ela respondeu: "eu me imagino daqui pra frente nesse meio da música e do tradicionalismo, pois isso é o que me faz bem, é o que eu quero para minha vida e é o que eu pretendo seguir", afirmou a cantora, acrescentando que não imagina sua vida sem a música. "Eu canto desde que eu acordo até a hora em que vou dormir e muitas vezes minha mãe fala que eu canto quando estou dormindo", brinca Kamilli. Ela, ainda revelou que jamais imaginou ter esse reconhecimento que está tendo e se sente muito grata em ver que existem pessoas que torcem por ela. "Isso é muito mais gratificante que qualquer troféu", afirma. Recentemente ela foi indicada pela comunidade pedritense como "Estrela da Música", na categoria intérprete, o que mostra o reconhecimento que ela está obtendo.
O apoio que a cantora recebe dos pais é algo fundamental, segundo ela. "Só tenho a agradecer por todo o apoio e atenção por parte dos meus pais. Quero dizer a eles que cada vitória é deles também, pois tudo o que eu faço é por mim e por eles e todos os meus sonhos tornaram-se deles também, e eu fico imensamente feliz por saber que eles sempre estarão ao meu lado me dando todo o apoio que for preciso. Para eles todo o meu amor sincero e verdadeiro. Eles, além de pais, são meus melhores amigos e meus companheiros para toda a vida", enfatiza a jovem.
Agradecimentos
Quero agradecer a todos que me apoiam em especial a “Tia Jéssica” , que está sempre ao meu lado me preparando e me ensinando cada vez mais, passando para mim todo o seu conhecimento e além ser uma “grande” prenda é uma grande amiga. Aos meus pais, e todos aqueles que torcem por mim e me ajudam de uma forma ou outra. Por afim, agradeço a minha entidade, o Departamento Cultural Alma Gaúcha, por todo o carinho e confiança.
Mensagens para os jovens
Quero ressaltar aos jovens e crianças que estão afastados do nosso tradicionalismo, que não deixem de cultuar nossas tradições não se afastem de suas raízes, da nossa cultura que é tão linda. O tradicionalismo é passado de geração a geração e nosso conhecimento precisa ser repassado para futuras gerações. Então devemos nos unir e juntos propagar nossa cultura que é fundamental para termos um futuro que não seja vazio de conhecimentos, mas que seja repleto de amor e carinho por nosso estado, por nossa história e por nossa terra.