VARIEDADES

Dom Pedrito – A fotografia na vida de Guilherme Brasil

Com 22 anos de idade e um profissionalismo acima do normal. Guilherme Brasil D'Avila, tem se destacado no ramo da fotografia em Dom Pedrito e região. O jovem sempre está presente em eventos da cidade, pois tem credibilidade com todos, por seu profissionalismo ser impar e seu trabalho ser de extrema qualidade. 

Em entrevista com nossa reportagem, ele ressaltou que sempre gostou da área da fotografia e desde muito jovem fotografava amigos com câmeras digitais e depois arrumava em programas de edição, nos quais aprendeu a manusear praticamente sozinho, o que já mostrava um esforço e um talento para a profissão. "Tudo começou quando minha prima, que fez cadeiras de fotografia na faculdade, me chamou e conversou comigo, perguntando se eu já tinha pensado em ser fotógrafo, pois via minhas fotos e achava que esta área tinha tudo a ver comigo", contou Brasil. Foi neste momento que Guilherme não pensou muito e comprou uma câmera semi profissional usada e convidou alguns amigos para fotografá-los, para desta maneira poder mostrar seu trabalho. "Fiquei super animado, estava amando aprender mais, comecei a estudar em cursos de fotografia online, criei uma pagina de fotografias no Facebook e várias pessoas me pediram para fotografá-las", revelou o jovem, acrescentando que a partir deste momento o trabalho que até então era feito por brincadeira, começou a ficar mais sério, fazendo com que um tempo depois ele investisse em uma nova câmera, pois ele sentia necessidade de algo mais profissional.

Guilherme conta que já fez diversos trabalhos fotográficos, como: aniversários infantis, eventos na Liga Feminina de Combate ao Câncer, Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (Apae), desfiles de moda, batizados, entre outros. "Posso dizer com toda a segurança que esta é a profissão que eu quero seguir e que realmente amo cada dia mais", assegurou o fotógrafo. Apesar de estar cursando uma área bem diferente da fotografia, pois é acadêmico do curso de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Dom Pedrito, o fotógrafo disse que ainda pretende se especializar na área e algum dia abrir o tão sonhado estúdio. Na entrevista, Guilherme destacou que sempre teve muita sorte, pois encontrou pessoas que lhe a ajudaram e ensinaram e que de alguma forma contribuíram para que seu trabalho fosse reconhecido.

O jovem enfatizou que toda essa brincadeira foi muito importante, pois marcou o início de uma trajetória profissional onde seu nome começou a ser divulgado, fazendo trabalhos em Bagé Alegrete e Santa Maria. Ele também foi convidado a trabalhar na Unipampa com crianças no projeto Jovens Talentos, onde a ideia é conhecer a história da fotografia, entendendo os processos que ela sofre com a tecnologia, além de desenvolver o olhar fotográfico a partir de algumas técnicas básicas.

Quem quiser contratar o profissional para realizar fotos, pode contatar pelo Facebook, Guilherme Brasil, pelo e-mail [email protected] ou pelo fone 9966-4325. Curta também a página profissional de Guilherme, no Facebook, Guilherme Brasil Fotografias.

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios