NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Brigada Militar prende três menores dentro de um estabelecimento comercial

No início da madrugada deste domingo (23), por volta da meia noite e cinco, a Brigada Militar recebeu um comunicado solicitando a presença da guarnição na Rua Duque de Caxias, 497, próximo ao posto do Mércio. De acordo com o proprietário da empresa, haviam alguns indivíduos no interior da loja tentando furtar o estabelecimento. Quando os policiais chegaram, foram informados por um funcionário, que disse ter ouvido um barulho no forro do depósito da loja, onde foram localizados dois indivíduos.

 

Posteriormente, um terceiro foi delatado pelos companheiros, e segundo eles estaria também no forro da empresa, juntamente com uma bolsa de pano contendo o que havia sido roubado. O valor exato encontrado na bolsa foi de R$ 26,75 (Vinte seis reais e setenta e cinco centavos). Assim que os encontraram, os três menores foram conduzidos ao Pronto Socorro, e em seguida para Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.

 

Já o proprietário da empresa, de 39 anos, falou em seu depoimento que “estava na casa de meu irmão, quando disparou o alarme da loja dando um aviso diretamente em seu celular. Após acionei uma câmera de monitoramento online que tenho na loja, e através do aparelho visualizei dois indivíduos passando em direção aos fundos. Imediatamente sai correndo e liguei para a Brigada Militar, que rapidamente chegou ao local e cercou a empresa, localizando e prendendo os três menores”. A nossa reportagem, ele disse ainda, que “há aproximadamente cinco meses, a empresa já havia sido roubada, e acredita que as câmeras desta vez, surpreenderam os ladrões”. Isso mostra, o quanto é importante investir em câmeras de segurança, pois além de facilitar o trabalho da polícia, auxilia também os proprietários de estabelecimentos da cidade.

 

Fica a dica para que outros empresários sigam o caminho deste proprietário, embora desta vez os indivíduos tenham sido liberados pela questão da idade e também porque o furto não se concretizou, pois não conseguiram sair da cena do crime, ou seja, houve apenas a tentativa de furto.

Fonte: Brigada Militar de Dom Pedrito / Delegacia de Polícia Civil
Reportagem: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios