Dom Pedrito – Bandas de Rock pedritense participam do 2º Moto in Fest em Piratini

O 2º Moto in Fest é um evento que está se tornando tradicional na cidade de Piratini. Desta vez, trouxe dezenas de motociclistas para município e fomentou comércio local. No ano de 2013, a 1ª edição do Moto in Fest teve um desfecho negativo, sobretudo devido ao baixo público e número de motociclistas presentes. Contudo, a organização foi sábia e soube apreender com os erros, logrando êxito total em sua edição posterior. Na noite de ontem (22), diversas apresentações musicais foram o grande atrativo no Centro de Eventos Erni Pereira Alves. Iniciando, com o músico piratiniense Jeferson de Almeida que interpretou canções conhecidas do rock nacional, como Raul Seixas e Cazuza. Almeida agradeceu ao convite da organização, mencionando "como é importante valorizar os artistas locais".
Depois foi a vez de duas bandas pedritenses subirem ao palco. A primeira foi Alerta Verde que além do repertório baseado em clássicos do rock nacional e internacional, conta também com músicas autorais. A banda é composta pelo vocalista, Leonardo Batista, Mauricio Lopes no baixo, guitarras base/solo, Andrei Prado e Renato Dias, e na bateria Leandro Krause. Em seguida foi à vez do The Dealers, banda que tem Rodrigo e Alex nas guitarras, Willian na bateria, Cristiano no vocal e Joélio no baixo. A banda toca muito Ramones e Creedense, além dos clássicos do rock gaúcho.
Se não bastasse, ainda houve apresentação da banda The Noise, de Pedro Osório. De uma maneira própria, cada um dos shows trouxe uma boa parte do novo e velho Rock and Roll, que agradou um seleto público existente nas dependências do centro de eventos.
Em parceria com o grupo Estradeiros da Capital, o coordenador de lazer e eventos, Vinícius Domingues Mattoso, atribuiu o triunfo da festa aos amigos formados na estrada. "Ano passado enfrentamos diversas dificuldades, devido a outros eventos que ocorreram na região. Agora nos organizamos melhor e conseguimos participar de diversos encontros, representando Piratini e convidando aos motociclistas", destacou. Sobre o resultado da festa, Mattoso enalteceu a geração de renda proporcionada pelo encontro. "Isto também é uma forma de turismo. Trazendo eventos que integrem pessoas de outras regiões, consequentemente acaba-se fomentando também o comércio local", sustentou.
Para concluir, o coordenador disse que nos próximos anos, o evento será ampliado. "Nossa intenção é de engrandecer ainda mais as próximas edições do Moto in Fest. Felizmente contamos com a ajuda de nossos patrocinadores e apoiadores, que foram os verdadeiros responsáveis por essa realização", agradeceu.