Dom Pedrito – Ciclista que deseja cobrir o Maracanã com 4,3 mil bandeiras esteve na cidade

O ciclista brasileiro Carlos Henrique Ribeiro, de 50 anos, que já percorreu o país do Oiapoque ao Chuí por duas vezes e foi reconhecido pelo Guiness Book como recordista mundial de ciclismo de longa distância, agora está com o projeto de cobrir o Maracanã com 4,3 mil bandeiras de municípios visitados nas Olimpíadas de 2016. Com este objetivo, ele está novamente com sua companheira de duas rodas nas estradas e esteve em Dom Pedrito conversando com a imprensa local na manhã de hoje (21).
Carlos Ribeiro era pedreiro, analfabeto e tinha o sonho de mudar de vida. Com a ajuda de sua bicicleta, ele transformou seu futuro. Viajando pelo Brasil há 11 anos, o ciclista visita municípios e capitais levando a sua história de vida dando palestras em escolas, com mensagens de superação das dificuldades enfrentadas.
O ciclista revelou à reportagem do Portal Qwerty que já sofreu acidentes e foi assaltado, mas nunca pensou em desistir de um sonho. O homem passa cercas de 40 dias na estrada viajando e 10 dias em casa, quando retorna novamente para a estrada. Saindo da cidade, Carlos irá à São Gabriel onde a partir de segunda-feira (24) já tem uma agenda bastante extensa, onde dará palestras em escolas. "Tento passar, principalmente para a crianças, durante palestras em escolas, que é possível apostar nos sonhos, com determinação e força de vontade. Os desafios são grandes, mas há como vencê-los", finalizou o ciclista.
Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]