NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Cavalarianos de Bagé buscam centelha da Chama Crioula

Um grupo de 19 cavalarianos deixou o CTG 93 rumo ao município de Dom Pedrito, na manhã desta quinta-feira (9), às 8h. Eles percorreram cerca de 99 quilômetros de estrada de chão até o CTG Rodeio da Fronteira, onde buscam a centelha da Chama Crioula. Além disso, 11 homens acompanham o percurso para apoiar os gaúchos, que devem chegar ao Parque do Gaúcho, dia 13 de setembro. A cavalgada é organizada pela Associação de Cavaleiros Rainha da Fronteira.

 

Os cavalarianos bageenses estão hospedados na Sede Campeira do CTG Rodeio da Fronteira, desde a tarde de ontem (9). Segundo informações obtidas por nossa reportagem, os cavalarianos chegaram por volta das 14h e o retorno para Bagé está programado somente para esta  quinta-feira (11).  O coordenador da atividade, o tradicionalista Mirabeau dos Santos, comenta que se trata de uma missão de civismo. Ele lembra que o Rio Grande do Sul foi forjado a cavalo. Assim, a cavalgada busca resgatar a história do Estado e homenagear os antepassados, pais e avós, que escreveram e escrevem a história dos gaúchos.

 

A Chama Crioula foi buscada por representantes da 18ª Região Tradicionalista em Cruz Alta e levada até o município de Dom Pedrito. A centelha chega à Campanha às 15h30min, do dia 13 de setembro, sete dias antes da celebração à Revolução Farroupilha.

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios