Dom Pedrito – Pedritense é destaque no boxe amador do Estado
Antônio Carlos Dias Lopes é pedritense, neto do médico Paulo Sérgio. Hoje reside em Porto Alegre, onde se tornou um atleta que pratica boxe. Nascido em 8 de outubro de 1994, e hoje com 19 anos, o pedritense começou a praticar o esporte quando tinha 15 anos, quando foi morar em Porto Alegre, por incentivo de pai que já praticava esse esporte. Desde então o pedritense começou a praticar o boxe, tendo estreado em competições oficiais com 16 anos. "Sinto saudade de algumas pessoas e da minha cidade, mas Dom Pedrito infelizmente não proporciona nenhum incentivo para esse esporte", diz.
Sua rotina de treinos é intensa, Antônio treina de segunda a sexta-feira, em três períodos do dia, com duração de três a cinco horas. Também há treinos aos sábados pela parte da manhã, mas apenas antes de alguma luta em que o atleta irá participar. O pedritense diz que ainda não vive da profissão, pois a maior dificuldade para um atleta do boxe é conseguir patrocínio, e diz que seu sonho é um dia poder viver do boxe.
Antônio tem 12 lutas oficiais no currículo. No ano passado, lutou o Campeonato Brasileiro em Aracaju – Sergipe, e também o Campeonato Brasileiro Sul-Sudeste, onde conseguiu o êxito de ter ganhado a medalha de prata. O jovem diz que o esporte representa a possibilidade dele realizar um sonho, de um dia ser um atleta profissional. "É um esporte que tem que ter “sangue no olho” e muita dedicação", afirma. O atleta termina a entrevista agradecendo o apoio de todos que torcem para ele. "Por fim quero agradecer o apoio e o incentivo de todos, que é de grande valia e sempre bem-vindo, isso me traz muitas forças para lutar e seguir em busca de meu sonho", finaliza o atleta. Antônio atualmente é o 8º no ranking da Confederação Brasileira de boxe amador, na categoria 56 quilos.
Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]