VARIEDADES

Dom Pedrito – Centelha da Chama Crioula é acesa oficialmente

No sábado (30) na sede campeira do CTG Rodeio da Fronteira ocorreu a solenidade de instalação oficial da centelha da Chama Crioula. Os cavalarianos estão acampados na sede desde quarta-feira (27). Vale informar que segundo o coordenador municipal de Tradicionalismo, Luiz Carlos Coelho, a partir de agora, as cidades que fazem parte da 18ª Região Tradicionalista irão vir diariamente ao município buscar a centelha, sem solenidade.

 

A abertura oficial da Semana Farroupilha será no próximo dia 14, um domingo, em frente ao Rancho da Praça General Osório, às 10h. O homenageado espiritual na Semana Farroupilha deste ano, é o saudoso Antônio Cândido da Silva Neto, que deixou o legado de ter sido o patrão do CTG 35. 

 

Rivadávia Vicente y Silva, que com 100 anos de vida, tem no currículo os ofícios de agricultor e pecuarista. Segundo Coelho, Rivadávia é um homem ilustre, que não perde os momentos do tradicionalismo, se fazendo sempre presente, principalmente, ajudando sempre a sua coordenadoria. "Ele foi escolhido pelo mérito, carrega uma história com o município, uma pessoa com 100 anos conhece toda a trajetória", ressalta Coelho. 

O desfile 

Como já é tradicional, o desfile das entidades tradicionalistas que ocorre anualmente na Rua Borges de Medeiros, tem em média 40 entidades tradicionalistas que irão desfilar. O início está marcado para as 15h, com a abertura da coordenadoria municipal. É permitido que as entidades desfilem apenas com as bandeiras do Rio Grande do Sul. A bandeira do Brasil passa com a coordenadoria.

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios