NOTÍCIAS

Pedritense Daniel Viero é destaque no ramo da fotografia

Daniel Mota Viero, tem 18 anos, é natural de Dom Pedrito e reside atualmente em Novo Hamburgo onde se destaca no ramo da fotografia. Daniel conta que o gosto pela profissão começou em meados de 2008 e que no início ele levava apenas como um hobby. Seu irmão Eduardo, foi quem lhe apresentou a fotografia, pois Eduardo também é fotógrafo e desde então Viero pegou gosto pelas fotografias. Ele conta que atua remuneradamente desde o ano de 2011, mas profissionalmente em função de equipamento, técnica e conhecimento, desde 2012.  

O jovem diz que hoje é um freelancer, ou seja, trabalha por conta própria. “Como sou freelancer, varia de acordo com a necessidade dos clientes, não tenho contrato fixo com nenhum cliente atualmente. O processo de fotografia consiste em pré-produção, produção e pós-produção, a agência ou o cliente entra em contato, e é feito reuniões e a apresentação do projeto, após esse processo é feito as fotos de acordo com o conceito exigido pelo cliente, juntamente com o conceito da minha fotografia”, explica.

Quando questionado se algum dia pretende montar algum estúdio fotográfico, Viero  diz que para o tipo de fotografia que faz não existe necessidade de ter um estúdio completo, pois ele não trabalha atualmente em estúdio com luz artificial, mas ressalta que um escritório para a pós-produção e recepção dos clientes, seria o ideal. “O ramo da fotografia é muito amplo, quando falamos de fotografia, também temos que ser objetivos em qual área estamos falando. Para Dom Pedrito, o que se destaca é a fotografia social e fotojornalística, da qual podemos citar fotógrafos que trabalham com eventos sociais como casamentos, formaturas, festas e também na área de reportagem. Acredito que atualmente para a fotografia social, Dom Pedrito tem uma estrutura em crescimento, mas para as demais áreas da fotografia, assim como em outros ramos, a cidade não oferece estrutura suficiente”, salienta.

Daniel conta que já trabalhou em diversas áreas da fotografia, e em cada caso existe uma ou mais fotos curiosas, pois faz parte da profissão viver situações inusitadas, onde se encontram dificuldades e facilidades. No ano passado, o jovem conta que trabalhou com modelos de agências de Porto Alegre, e algumas até internacionais, um exemplo foi a modelo Dani Zimmermann, que fez temporada no Chile, e hoje está de volta ao Brasil. 

A profissão
“Um boa parte da minha vida é dedicada a fotografia, e ela se tornou presente na maioria da vida das pessoas, principalmente hoje com o Instagram, que é um aplicativo de celulares que possuí o sistema android, por exemplo. A profissão é como qualquer outra, há altos e baixos. O mercado está emergindo, em algumas regiões tem mais oportunidades que outras e seguimos nesse ritmo. Creio que a fotografia venha se moldar cada vez mais na minha vida, em função de como ela é dinâmica, não só na área profissional, mas em projetos paralelos que tenham um toque com a fotografia”, diz.

Para finalizar o jovem agradeceu a pessoas que lhe ajudaram desde o começo, quando ainda residia em Dom Pedrito e resolveu exercer a profissão. “Agradeço a minha família, que desde de o começo me apoiaram, aos clientes como o pessoal do Prado Pub, que no inicio confiaram no meu trabalho. Fica a todos o meu muito obrigado”, finaliza Daniel. O pedritense também possui um site para contato, que é o www.danielmviero.com.

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Por: Marcelo Brum – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios