NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo promoveu Assembléia geral

Nove entidades que integram a Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo – CMT – estiveram representadas em reunião na noite de terça feira, 27, nas dependências do CTG Herança Paternal. O evento contou com a presença do Coordenador da 18ª Região Tradicionalista, Gilberto Bitencourt, o tesoureiro Vitor Hugo Benites, e o conselheiro Jorge Luis Abot, ambos da 18ª RT. 

 

Os trabalhos foram dirigidos pelo Coordenador Municipal de Tradicionalismo, Luiz Carlos Coelho. Foi realizada a prestação de contas entre os meses de outubro de 2013 e maio de 2014, reforma de artigos no estatuto da coordenadoria, discussão de regras para realização de rodeios, e assuntos gerais. O Coordenador da 18ª RT, Gilberto Bitencourt, esclareceu que o CTG é à base do movimento tradicionalista, onde tudo acontece, e que deve haver visita permanente às bases, tendo por objetivo a solução problemas e esclarecimento de dúvidas. Ele comentou que a coordenadoria regional oferece apoio cultural, artístico e jurídico para as entidades filiadas.

 

Quanto à realização de rodeios, o coordenador Luiz Carlos Coelho deixou claro que a partir de agora, todas as solicitações para realização de festas deste tipo, somente serão efetivadas com a anuência e vistoria da CMT, de acordo com a lei municipal vigente. As desobediências ficam sujeitas a penalização judicial por qualquer dano ocorrido dentro da propriedade sede do evento. 

 

Coelho ainda comentou sobre as melhorias que a CMT e a prefeitura estão realizando no Rancho Antonio Candido da Silva Neto, da Praça General Osório. Segundo ele, o local terá acessibilidade e banheiro até o mês de outubro.    Outros assuntos foram votados e aprovados por unanimidade dos presentes, dentre eles, o aumento da contribuição mensal das entidades, que passa de R$ 5 para R$ 10. 

 

Ainda ficou acertado que o próximo encontro de patrões, peões e prendas da 18ª RT será realizado dia 20 de julho, nas dependências do CTG Rodeio da Fronteira. Também foi comunicado que este ano a centelha regional da chama farroupilha ficará sediada em Dom Pedrito, sendo permitida a distribuição para as demais cidades da região.

 

Por: Junior Rodrigues – Assessor de Imprensa da Coordenadoria
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios