VARIEDADES

Dom Pedrito – Competição com trilha e Jeep Cross acontece neste final de semana

Pelo terceiro ano consecutivo o Trilha e Jeep Cross Dom Pedrito 4×4 vai acontecer. Neste ano, a data será nesta sexta, sábado e domingo, mais especificamente, de 30 de maio a 1º de junho. A organização da trilha é do grupo de jipeiros Dom Pedrito 4×4, com apoio do Grupo dos Gaioleiros 4×2. 

 

O evento tem início nesta sexta-feira (30), a partir das 19h, com a recepção dos jipeiros no CTG Herança Paternal. No sábado (31), a partir da 7h30, as inscrições serão aceitas até às 8h30, na entidade tradicionalista. Após, os veículos tracionados sairão em comboio rumo à Estrada do Meio, onde estarão vários obstáculos off-road aguardando as máquinas. O grupo organizador ressalta que quem quiser acompanhar o comboio pode seguir paralelamente pela estrada. No dia 1° de junho, será realizado o Jeep Cross, o qual ainda não tem lugar definido, mas a saída será, também, às 8h30, do CTG.

 

A trilha é composta por vários obstáculos ‘atoleiros’, marcados por bandeiras. O veículo deve atravessar o obstáculo sem atolar ou derrubar bandeiras, sendo penalizado, no caso destas faltas. Ganha quem cometer menos faltas. Serão premiados com troféu desde o 1° até o 10° lugar. O Jeep Cross é um circuito fechado e com obstáculos. Ganha quem fizer o circuito em menos tempo. Os troféus vão ser distribuídos da 1ª a 5ª posição.

 

Por falta de apoio a este esporte, Dom Pedrito ficou 12 anos sem sediar nenhuma trilha. Até que em 2012 um novo grupo se uniu e, com força própria e apoio de alguns patrocinadores particulares, promoveu a Trilha Dom Pedrito 4×4 2012. O sucesso das edições anteriores permite aos organizadores ter a expectativa de receber em torno de 70 jipes de fora da cidade.

 

Informações sobre o local do Jeep Cross do domingo (1º) poderão ser obtidas no Herança Paternal a partir das 7h30 do mesmo dia. Vídeos do que pode ser esperado da trilha podem ser encontrados no Youtube, pesquisando por “Dom Pedrito 4×4”.

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Jornalista Responsável: Marcelo Brum – FENAJ 6634
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios