NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Instituto Artístico Carlos Gomes completa 74 anos

O dia 1º de maio é marcado, em Dom Pedrito, não apenas por ser o Dia Mundial do Trabalho, que afinal, como está implícito, é uma data evocada internacionalmente. Aqui, temos o orgulho de comemorar, também, o aniversário de uma instituição – o Instituto Artístico Carlos Gomes (IACG) – que leva cultura musical ao povo, gratuitamente, beneficiando, hoje, 233 alunos, sob a direção da professora de piano Andréa Carvalho de Moraes, tendo como vice-diretora a professora de acordeon Lisiane Duarte Martins.

 

Esta dupla, há anos, trabalha unida por profundos laços de profissionalismo e amizade e esforça-se por manter a alta performance do Instituto, que oferece a uma faixa etária que varia dos 8 aos 17 anos, em média (com exceção para alguns alunos adultos), cursos de piano, violão, acordeon, bateria, contrabaixo, flauta, guitarra e saxofone, além de manter em funcionamento a denominada ‘Nossa Banda’, que proporciona aulas para quem pretende aprender algum instrumento – da percussão ao sopro -, e depois viabiliza suas apresentações em eventos e desfiles públicos.

 

O Conservatório Musical é um órgão da Assessoria de Cultura da prefeitura de Dom Pedrito, que por sua vez é um braço da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Localiza-se na Rua Andrade Neves, 925 (telefone 3243-1504), entre a Avenida Rio Branco e a Rua Rui Barbosa. Conta com um moderno auditório, com capacidade para 200 pessoas, adaptado para oferecer acessibilidade, mas que ainda não pode ser utilizado para sediar eventos em função de não possuir o PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio).

No auditório, equipado com moderno palco (igualmente com rampa de acesso), banheiros, camarins, climatização e poltronas estofadas, o destaque fica por conta de um piano de cauda, que já é utilizado para aulas do curso correspondente e está à disposição de grandes pianistas que serão convidados pela direção do IACG para apresentarem recitais em datas especiais durante o ano.

 

O aniversário do educandário será motivo de uma celebração religiosa em ação de graças, marcada para domingo, 4 de maio, às 19h30min, na Igreja Evangélica Avivamento Bíblico.

Por: Silvio Bermann
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios