NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Brigada Militar realiza palestras sobre bullying nas escolas

O projeto “Reuniões Comunitárias” do Pelotão Mirim da Brigada Militar de Dom Pedrito, Iniciado em março de 2014, está levando a diversas escolas do município, palestras educativas que abordam o tema “bullying”.

 

Na última quinta-feira (10), o Pelotão Mirim esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Herodiano Arrué, onde 35 alunos da escola e três professores acompanharam atentamente os vídeos que falam sobre o assunto, e como é importante estar atento para o perigo que ele pode representar.

 

O circulo de palestras iniciou na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dulce da Fonte Abreu, com a apresentação do sargento Claudiomar Oronha e a soldado Bruna. A Palestra foi assistida por 22 crianças. Oronha ressaltou a importância do respeito mútuo entre colegas de aula, principalmente quanto às diferenças pessoais de cada um.

 

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Alzira Barcellos, a mesma palestra teve 17 crianças e 03 adolescentes, que ouviram tudo o que o bullying representa e o mal que pode causar a formação de uma pessoa. 

 

O Projeto prioriza a busca de valores éticos, morais e sociais, proporcionando o desenvolvimento de crianças e adolescentes no exercício da cidadania. O objetivo deste trabalho é promover ética, cidadania e a valorização da população das classes menos favorecidas, inserindo-as em condições de dignidade frente à sociedade.

 

As palestras seguirão nas próximas semanas, e outras escolas receberam o trabalho feito pelo Sargento Oronha, que será muito importante para conscientizar ainda mais crianças e jovens sobre este problema.

Fonte: Pelotão Mirim da Brigada Militar de Dom Pedrito
Por: Marcelo Brum
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios