ESPORTES

RS – Grêmio vence e garante segunda melhor campanha da libertadores

O Grêmio garantiu a liderança no Grupo 6 da Copa Libertadores, considerado o Grupo da Morte, na noite desta quinta-feira, ao bater o Nacional-URU pelo placar de 1 a 0 atuando na Arena. O resultado assegurou a segunda melhor campanha entre todos os participantes da competição. O centroavante Barcos anotou o gol da vitória em cobrança de pênalti aos 13 minutos do primeiro tempo.

 

PRIMEIRO TEMPO
A noite na Arena começou de forma especial. Desde a sua inauguração, em 8 de dezembro de 2012, até o jogo diante dos uruguaios, já foram mais de um milhão de torcedores presentes aos jogos do Tricolor na nova casa gremista. Os mais de 28 mil torcedores presentes viram o Grêmio chegar ao ataque logo aos dois minutos de partida. Barcos recebeu em velocidade pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado. A bola passou por toda a pequena área e Riveros chegou atrasado na segunda trave, sem conseguir empurrar para o gol.

A partida seguiu equilibrada, sem maiores chances de gol até os 11 minutos. Werley fez o lançamento na área uruguaia para o centroavante Barcos. O pirata girou por sobre a marcação e foi derrubado. Pênalti O árbitro demorou para assinalar e atendeu a marcação do seu auxiliar, confirmando a infração. Na cobrança, Barcos tirou o goleiro Munúa da foto para abrir o placar para o Tricolor, aos 13 minutos de jogo Depois do gol, a partida passou a ficar equilibrada, com o Nacional se soltando mais na partida e chegando de forma consecutiva a meta de Marcelo Grohe. Foram três chances em arremates de fora da área. Primeiro aos 21 com Arismendi, depois com Scotti aos 24 de jogo. Por fim, Dorrego arriscou aos 29, mas todas as tentativas foram para fora.
Mesmo com a reação do adversário, o Tricolor tomou as rédeas da partida novamente e passou a manter a posse de bola, mas sem maior efetividade, levando a vantagem até o intervalo. O resultado servia para o Grêmio garantir a liderança do seu grupo.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com a formação modificada pelo técnico Enderson Moreira, com a entrada de Jean Deretti no lugar do volante Edinho. Logo no primeiro ataque, Barcos recebeu na área, limpou o marcador e saiu na cara do goleiro Munúa. O Pirata tentou encobrir o arqueiro, mas a bola saiu desviada por sobre a meta Grande chance Aos 10 minutos de jogo, novamente o Grêmio chegou bem. Dudu invadiu a área pelo lado esquerdo, bateu cruzado, para nova defesa do goleiro. A pressão seguiu e Barcos teve nova oportunidade em chute de fora, mas a bola passou triscando o travessão. Sem conseguir ampliar o placar, os visitantes voltaram a carga, assim como na etapa inicial.

Assim apareceu a figura do goleiro Marcelo Grohe. Aos 15, espalmou para escanteio cobrança de falta. Na sequência, Dorrego tentou surpreender Marcelo Grohe em gol olímpico, mas a muralha gremista salvou em cima da linha Dois minutos depois, foi seguro ao espalmar chute de Alonso. Aos 23, nova chance gremista. Após boa troca de passes pelo lado direito de ataque, Barcos serviu Jean Deretti. No arremate, a bola passou por sobre o travessão. Deretti ainda teria a melhor oportunidade 15 minutos depois. Pará fez grande jogada, invadindo a área e se livrando da marcação. O passe chegou para o meia dentro da pequena área, mas ele não conseguiu empurrar para as redes. Desperdício

O Nacional veio para o abafa final do jogo. No desespero, em cobrança de escanteio, o goleiro Munúa foi ao ataque e a bola sobrou a sua feição, mas o arqueiro acabou batendo por cima No contra-ataque, Barcos recebeu lançamento, estava com o gol aberto, porem tentou dar mais um drible e teve o chute abafado, na última chance da partida. Vitória gremista na Arena e a garantia da liderança no Grupo 6 da Libertadores, computando a segunda melhor campanha entre todas as equipes participantes da competição. Nas oitavas de final, o Tricolor vai encarar o San Lorenzo. O primeiro jogo acontece na Argentina, com a volta sendo disputada na Arena.

 

Fonte: Portal Oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios