NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Celulose Riograndense doa material escolar para alunos da Rede Pública Municipal

Nesta quinta-feira (10), às 11h, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), será oficializada a doação a titular da Pasta, professora Gerusa Severo, pela CMPC Celulose Riograndense Ltda, de 6.240 cadernos e 15.500 folhas de papel A-4, tratando-se de uma cerimônia simbólica uma vez que o material já se encontra em Dom Pedrito.

 

“A CMPC é uma empresa gaúcha, presente no mercado internacional de celulose de fibra curta de eucalipto. Dispõem de uma unidade de fabricação de papeis com capacidade de gerar 60 mil toneladas por ano, que atende um mercado diversificado nos segmentos de impressão e escrita”, conforme consta em seu site.

 

A informação sobre o ato é de Daniel Andriotti, do Setor de Comunicação e Relacionamento Externo da empresa, que estará no município, naquela oportunidade, juntamente com o gerente de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da CMPC, Francisco Bueno.

 

Esse projeto social é destinado a toda a rede pública do ensino fundamental de 42 municípios onde a Celulose Riograndense mantém seus plantios de eucalipto para abastecer sua unidade industrial em Guaíba. O total de material escolar distribuído pela iniciativa é de 200 mil cadernos. Em Dom Pedrito, o horto florestal está localizado na localidade de Torquato Severo.

 

O direcionamento de recursos para projetos sociais faz parte de uma contrapartida que a Celulose Riograndense deve oferecer às comunidades, pelo impacto ambiental causado pelas suas atividades. Priorizam-se projetos nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Geração de Renda. No mês de outubro de cada ano é fechado o planejamento para os projetos que serão contemplados no ano seguinte.

Por: Silvio Bermann
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios