Dom Pedrito – Operação Apóstolos apreende armas e drogas
Foi deflagrada na manhã de hoje (20), pela Polícia Civil com apoio da Brigada Militar, a “Operação Apóstolos”, coordenada pela delegada Marina Machado Dillenburg. Essa operação visa combater o tráfico de drogas, e o nome apóstolos foi dado, porque todos os investigados nela são seguidores de um conhecido traficante da polícia, que estava foragido, mas foi preso na semana passada.
O nome deste indivíduo não foi divulgado para não atrapalhar as investigações, mas todos os investigados nesta operação possuem ligação com o traficante. Foram apreendidas armas e drogas (cocaína e maconha), em quantidade suficiente para realizar os flagrantes.
O inspetor Patrício Antunes, disse que “a maioria dos apreendidos são menores, por isso não ficariam presos neste momento. Mas prendemos um homem por tráfico, identificado como Paulo Ricardo Gomes, vulgo "Paulinho Paiacã". O mesmo já havia sido investigado na “Operação Ligações Perigosas”, mas conseguiu escapar. Desta vez, conseguimos prendê-lo em flagrante, por posse de arma e três gramas cocaína pura, encontrada num ponto onde ele guardava para venda”.
“O local em que esta droga foi encontrada, como estava embalada, mais as informações e provas que já tínhamos em depoimentos e um farto material de investigação, nos levaram a efetuar a prisão dele, por tráfico e porte de arma”, acrescentou o inspetor Lauro Telles.
Paulinho Paiacã, é um indivíduo com extensa ficha criminal e considerado de grande periculosidade, sendo este por crime de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma. Estas três gramas segundo os inspetores, misturadas com maisena e bicarbonato, se transformam em até seis ou sete gramas, que rendem em média R$ 1.000,00 (hum mil reais).
Nesta operação foram executados nove mandatos de busca, com a participação de 18 policiais civis (sete de Dom Pedrito e 11 de Bagé), 22 policiais militares (12 de Dom Pedrito e 10 de Bagé), 16 viaturas (oito da Polícia Civil e oito da Brigada Militar), além de um cão pastor alemão (Atos).
Patrício finalizou dizendo que, “o balanço da operação foi ótimo, pois teve materialidade através das drogas apreendidas e das armas que foram retiradas das ruas”.