NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Governador visita Campo de recria neste sábado

O governador Tarso Genro participa de almoço de confraternização no Campo de Recria André Voisin, na Fepagro de Dom Pedrito, neste sábado (22), a partir das 11h30. O evento irá reunir os reitores das universidades conveniadas ao projeto, lideranças rurais e autoridades locais.

 

Resultado de um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o Campo de Recria André Voisin é uma parceria entre a Fepagro, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (Ifrs), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Central de Cooperativas Terra Livre. 

    
Os estudantes dessas instituições de ensino, por meio de estágio curricular, realizam todo o manejo de terneiras em fase de recria oriundas de agricultores familiares integrantes das cooperativas e assentamentos, até que elas estejam em idade própria para a inseminação. 

 

Ao todo, são 450 hectares divididos em potreiros que abrigam cerca de 500 terneiras de leite. Elas são inseminadas pelos técnicos e devolvidas, prenhes, aos proprietários. 

    
Com isso, melhoram a qualidade genética do rebanho, consequentemente aumentando a produção de leite, principal atividades nos assentamentos. Os animais são criados no sistema de Pastoreio Racional Voisin, que se baseia na rotação dos pastos e no uso racional de fertilizantes para um manejo ecológico, assegurando o aumento da produtividade de forma sustentável. 

 

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação do RS
Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios