NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Câmara Municipal vota hoje a reposiçãodos subsídios de seus servidores

            O único Projeto de Lei em pauta na sessão ordinária desta quinta-feira (6), do Legislativo Municipal, será a reposição (IPCA) de 5,91% nos subsídios dos servidores da Câmara e, também, dos vereadores, em outras palavras a defasagem salarial decorrente da inflação no último ano.

 

 

            Entretanto, o presidente da Casa Legislativa, vereador José Alberto Madeira Corrêa, já informou que, em um próximo momento, depois de realizados os estudos apropriados pela Contadoria da Câmara, um aumento real será concedido. A expectativa é de que esse também recaia sobre o Auxílio Alimentação.

 

 

            O vereador Corrêa, quando exerceu pela primeira vez a presidência da Casa, no ano 2006 concedeu um aumento real diferenciado aos servidores daquele Poder, beneficiando com percentuais de mais de 20% os que ganhavam menos e em torno de 10% os que possuíam uma remuneração maior.

 

 

            Desvinculou, também, o Vale Alimentação da Prefeitura, à qual ainda estava atrelado, instituindo o cartão Refeisul, através de convênio com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), atribuindo-lhe expressivo aumento real.

 

 

            Somem-se a isto as relações democráticas que estabeleceu, naquele ano, entre o gabinete da Presidência e todos os colaboradores da Casa Legislativa, respeitados e valorizados no desempenho de suas funções, o que o torna muito bem quisto entre funcionários concursados e cargos comissionados, já que tal sistema de gestão está sendo repetido no presente exercício.

 

 

            As sessões ordinárias do Legislativo acontecem a partir das 18h30min das segundas-feiras, nesta semana excepcionalmente com realização na quinta-feira em função do feriadão de carnaval. A Rádio Upacaraí retransmite o evento a partir das 20h, logo após a Voz do Brasil.

           

 

            Por: Silvio Bermann

            Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios