ESPORTES

Dom Pedrito – Pedritense Antônio Carlos Dias Lopes é destaque no boxe amador gaúcho

Natural de Dom Pedrito, Antônio Carlos Dias Lopes, que é neto do médico Paulo Sérgio, está morando em Porto Alegre, onde atualmente luta boxe amador. Mas a pratica não é de agora, pois ele começou a tomar gosto pelo esporte aos 15 anos, e incentivado pelo pai foi morar na capital, para praticar essa modalidade de luta

 

A sua estreia em competições oficiais, aconteceu com 16 anos. A rotina de treinos é grande e intensa, Antônio treina de segunda a sexta, em períodos diferentes do dia, e com duração máxima de cinco horas. Lembra ainda, “que também treina aos sábados no turno da manhã, mas somente antes de alguma luta que ele possa participar”. 

 

Antônio revelou ainda que, “não vivo da profissão, pois a maior dificuldade para um atleta de boxe é o patrocínio”. Hoje o boxeador possui 12 lutas oficiais no currículo. No ano passado, participou do Campeonato Brasileiro em Aracaju na cidade de Sergipe, além de outras duas lutas pelo Campeonato Brasileiro Sul Sudeste, quando ganhou a medalha de prata. O atleta é atualmente o 8º no ranking da Confederação Brasileira de boxe amador, na categoria Galo, onde o limite de peso é de 56 quilos.

 

Antônio Carlos disse ainda, que o boxe representa a chance de realizar o sonho, de tornar-se um atleta profissional e agradece a todos que torcem por ele. 

 

Por: Marcelo Brum
Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

 

?

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios