NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Corrêa será o novo presidente do Legislativo em 2014

Na sessão legislativa do dia 16 de dezembro de 2013, ficou definida a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2014, com o petista José Alberto Madeira Corrêa na presidência. Manteve-se, portanto, o acordo feito no inicio da atual legislatura, pelos partidos da base, PMDB, PT, PDT e PTB, para que a cada ano a presidência ficasse com estes partidos, pela ordem referida.

 

O processo ocorreu em alto nível e todas as votações, relativas a cada uma das atribuições na Mesa, tiveram, por parte dos vereadores, inclusive de oposição, a unanimidade de votos. Este fato foi festejado na Câmara porque mantém a unidade, privilegiando a instituição, acima de eventuais, diferenças o que só beneficia a população em suas demandas no dia-a-dia. “Agradeço a todos os colegas vereadores por terem me dado o apoio necessário para que eu pudesse, democraticamente, conduzir os trabalhos do Poder Legislativo”, disse Mauricio Rodrigues Neto, não se esquecendo de agradecer, também, seus assessores diretos e funcionários da Câmara.

 

“Em nome da bancada do PP, apesar de oposição, quero observar que fomos tratados com isonomia e respeito de sua parte”, destacou Renato Chiaradia, com relação à postura do presidente. “Queremos continuar fazendo a boa política, como todos os presidentes fizeram, e com vossa excelência não foi diferente vereador Mauricio, trabalhando para que esta instituição seja como deve ser, uma referência ao povo de Dom Pedrito”, refletiu o presidente eleito.

 

A Nova Mesa Diretora e Comissão Representativa ficaram assim definidas: Presidente – José Alberto Madeira Corrêa (PT); Vice – Presidente – Alberto Rodrigues (PDT); 2º Vice – Presidente – Luiz Carlos Moraes Costa (PTB); Secretário – Mauricio Rodrigues Neto (PMDB); 2º Secretário – Nilton da Rosa Vargas (PMDB). 

 

A Comissão Representativa ficou assim constituída, para tomar posse no inicio do próximo ano: José Alberto Madeira Corrêa, Eroni Jorge de Souza, Douglas Peralta, Nilton da Rosa Vargas e Luiz Carlos Moraes Costa. Esta comissão tem por finalidade representar a Câmara em atos externos e de caráter social, por designação da Mesa ou o requerimento de qualquer vereador, aprovado pelo plenário. 

 
As comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento serão constituídas a partir da posse da nova Mesa Diretora.

 

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores de Dom Pedrito
Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios