NOTÍCIAS

Mundo – Experiência mostra que roteadores WiFi podem matar plantas

Cinco estudantes da nona série da Hjallerup School ao encontrarem dificuldades em se concentrar após dormir com o celular ao lado da cama decidiram realizar um experimento. O grupo colocou seis pratos de vasos com sementes próximos a roteadores, que emitem as mesmas ondas radioativas de um celular, e outros seis pratos em um local separado. Ambos os vasos com a mesma temperatura, luminosidade e quantidade de água para as sementes.

 

A experiência é simples, porém mostrou resultados surpreendentes. Doze dias após o início da experiência as sementes que estavam ao lado de roteadores murcharam, ficaram com uma coloração marrom e sofreram mutação. Enquanto o outro grupo de sementes cresceu e se tornou um pequeno gramado esverdeado.

 

Falando ao site Daily Dot, Kim Horsevad, professora das estudantes, explicou que elas fizeram a experiência duas vezes e obtiveram o mesmo resultado, mas ressalta que não se trata de um estudo profissional.

 

Após os resultados (e um prêmio em dinheiro para as garotas), dois cientistas, Olle Johanssen (professor de neurociência da Karolinska Instituet, na Suécia) e Dr. Andrew Goldsworthy (cientista do Imperial College, em Londres), manifestaram interesse em reproduzir a experiência em um laboratório profissional para verificar os resultados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios