NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Professor Ribas Antônio Vidal recebe homenagem

No dia 02 de dezembro de 2013 esteve em Dom Pedrito o professor Ribas Antonio Vidal, autor, em parceria com o museólogo Adilson Nunes de Oliveira, da festejada obra, escrita no ano de 2010, que muito orgulha a comunidade pedritense, na qual relatam o pioneirismo de nossa terra na importante cultura da soja. 

 

A visita de Ribas teve um motivo especial. No ano de 2012 ele seria homenageado na Noite de Outorgas, evento promovido anualmente pela Câmara de Vereadores, quando são homenageadas pessoas, pedritenses ou não, que tenham de certa forma, colaborado para o engrandecimento da Capital da Paz.

 

Na ocasião, no mês de outubro, quando acontece o evento, o professor se encontrava na Espanha, realizando pesquisas, estando, portanto, impossibilitado de comparecer na Noite de Outorgas. Foi então, na oportunidade, representado pelo Professor Adilson Nunes de Oliveira, seu parceiro de pesquisa sobre o pioneirismo de Dom Pedrito na cultura da soja. Agora, Ribas recebeu das mãos do atual presidente da Câmara, Mauricio Rodrigues Neto, o diploma e o troféu aos quais fez jus no ano passado.

 

A razão pela qual foi um dos homenageados, além da obra “Dom Pedrito, pioneiro no cultivo da soja na América Latina”, se refere a sua vasta experiência na área da Agronomia. Possui Mestrado e Doutorado, nos Estados Unidos e Espanha, respectivamente, conhecimentos que retransmite desde 1989, como professor da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores de Dom Pedrito – Assessoria de Imprensa 
Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios