NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Prefeitura Municipal sede funcionário para assumir a Agência do IPE

A agência do IPE (Instituto de Previdência do Estado) em Dom Pedrito, depois de um período irregular de atendimento ao público, por falta de servidores que aqui dessem expediente todos os dias, vem funcionando, desde o dia 9 de setembro passado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, tão logo a prefeitura cedeu para esse fim o funcionário Marcos Ferreira, que ainda está em fase de treinamento.

 

 

            Nesta semana, está vindo de Bagé o servidor do IPE, Ricardo Azevedo, que acompanha Marcos nesse período em que se familiariza com o sistema de atendimento do Instituto, devendo permanecer na cidade até quinta-feira próxima.

 

 

            Entre os serviços mais procurados na agência estão o encaminhamento da carteira do IPE, seja para o beneficiário direto (servidor municipal ou estadual) ou para os dependentes (cônjuge e filhos).  Para fazer a carteirinha, é necessário apresentar RG e CPF do segurado, além da documentação dos dependentes. Para filhos menores de 15 anos, a Certidão de Nascimento original é o suficiente. A partir desta idade, a Certidão de Nascimento precisa ser atualizada, isto é, deve-se procurar o Cartório de Registro Civil e solicitar uma cópia emitida agora do documento.

 

                                                                                              

Por: Silvio Bermann

Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios