Dom Pedrito – Lei Municipal dos Motofretistas pode virar realidade

Dom Pedrito já possui sua legislação municipal alusiva aos serviços dos mototaxistas. Precisa, agora, regulamentar a Lei alusiva aos motofretistas, que são aqueles profissionais cujas motocicletas são equipadas com um baú, devidamente lacrados, de forma a não poderem conduzir passageiros.
O Executivo já enviou projeto de Lei alusivo ao assunto, que tramita na Câmara Municipal de Vereadores e está submetido, na presente fase, à avaliação das Comissões Permanentes da Casa (a de Orçamento e Finanças e a de Constituição e Justiça). Somente depois de essas Comissões se pronunciarem, o texto oriundo da prefeitura será levado a Plenário, incorporado à pauta de uma sessão ordinária, para a votação dos vereadores.
Dentro das Comissões, a matéria tem como relator o vereador Douglas Peralta (do PSDB). O parlamentar, antes da reunião das Comissões, que acontece nesta terça-feira (3), às 11h, estará à disposição dos motofretistas da cidade, já a partir das 9h30min da manhã, esperando ouvi-los, escutar o entendimento que possuem a respeito, acatar sugestões, etc.
De maneira que todos os motofretistas que se interessarem em conversar com o relator, poderão comparecer à Casa Legislativa pedritense, repete-se, a partir das 9h30min desta terça-feira. Nada mais democrático do que ouvir os diretamente interessados no tema, antes que os edis possam emitir seu veredito definitivo sobre o projeto e transformá-lo em lei.