NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Reconstituição do acidente que vitimou jovem de 18 anos ocorreu nesta semana

No final da tarde de terça-feira, dia 29, ocorreu a reconstituição do acidente que vitimou Lucas Correa Perez, de 18 anos, em 16 de setembro de 2013. Após ter sido atropelado em uma via da cidade, o jovem foi encaminhado para Bagé em estado grave, devido aos ferimentos ele não resistiu e acabou falecendo dois dias após a internação.

 

Segundo o inspetor Lauro Telles, a reconstituição só foi feita agora, pois o Instituto Geral de Perícias possui uma agenda muito grande de trabalho e apenas neste momento conseguiu realizar a perícia no local. Ainda conforme Telles, as versões de contradiziam e os policiais tinham três relatos, sendo uma testemunha ocular e os dois motoristas envolvidos no caso. “O IGP apontará se é verídico ou não cada relato e apresentará como aconteceu, qual a velocidade que os veículos trafegavam e posição dos carros”, explica.

 

Delegada Marina Dilleburg falou sobre o inquérito policial na época do fato. 

 

A delegada explicou que o inquérito policial já foi concluído e remetido ao Poder Judiciário, e que neste caso, duas pessoas foram indiciadas por homicídio doloso, ou seja, com a intenção de matar, e um deles ainda responderá por omissão de socorro. Para entender o caso, Marina relatou que, segundo ela, teria acontecido no dia 16 de setembro. “Naquele dia, pelas informações que colhemos durante a investigação, uma caminhonete GM/Silverado, conduzida por Alex Mena Lencina trafegava na rua Júlio de Castilhos no sentido sul-norte e nas proximidades da Escola Estadual Senador Pasqualini. O condutor foi desviar de um buraco e colidiu contra o ciclista, que também trafegava na via no mesmo sentido. Porém, outro veículo, um Corsa, também vinha trafegando na Júlio de Castilhos atrás da caminhonete de Alex. Após Alex desviar do buraco e colidir contra ciclista, o condutor do Corsa, Airton Willian de Oliveira Pimentel acabou atropelando o jovem Lucas Corrêa Perez”, relatou a delegada. 

 

Na entrevista com Marina, ela enfatizou que Alex parou no local e chamou populares para prestar socorro, porém o condutor do Corsa fugiu do local. “Nós fomos atrás de Airton e o encontramos em sua residência. O Corsa foi apreendido e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação”.  Conforme a delegada, após os depoimentos na delegacia e esclarecimentos, ela representou ao Poder Judiciário solicitando as prisões preventivas dos dois motoristas envolvidos no acidente, porém a Justiça somente deferiu para Alex Lencina, deixando em liberdade Airton Pimentel. 

 

Alex foi preso, mas conseguiu liberdade através de um habeas corpus. Os dois foram indiciados. Alex é acusado por homicídio doloso e Airton também, além de ser indiciado por omissão de socorro”, explica Marina Machado. 

 

Reportagem: Elliézer Garcez
Por:  Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
Setor de jornalismo: [email protected]

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios