Dom Pedrito – Funcionárias das escolas municipais reivindicam igualdade em horas de trabalho
Mais uma manifestação de funcionários públicos em frente à Prefeitura aconteceu na quinta-feira (15). Desta vez, serventes e merendeiras das escolas do município que estavam descontentes por que algumas funcionárias trabalham oito horas e outras apenas seis, sendo que o concurso para exercer tais funções, foi o mesmo para todas.
O presidente do Sindicato dos Municipários, Adriano Rodrigues, disse que "o prefeito Lídio Bastos nos falou que estava fazendo um estudo nesta situação para poder solucionar, e tenho certeza que nós vamos sair vitoriosos e vamos ter uma solução, pois todos nós soubemos que o prefeito não vai prejudicar os funcionários. Tenho certeza que o prefeito vai pensar bem, vai analisar bem, se reunindo com sua equipe de governo, seus assessores e vai achar uma saída que resolva toda esta situação", finaliza Adriano.
Uma proposta seria apresentada ontem (19), e as funcionárias esperavam ansiosas e esperançosas para que o problema se resolvesse, mas mais uma vez não foi apresentada nenhuma solução para o impasse. Ainda ontem, já pelo final da tarde, as funcionárias municipais decidiram esperar que o prefeito Lídio Bastos apresente alguma proposta, até o fim desta semana.
Caso isso não ocorra, a categoria fará uma nova reunião para acertar que dia haverá paralisação. Nossa reportagem procurou entrar em contato com o gestor municipal, mas foi informada que ele estaria em Porto Alegre e retornaria apenas na sexta-feira (23).