NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Comunidade Terapêutica Reto precisa de maior visibilidade

Dom Pedrito é um dos poucos municípios do Estado que conta com uma entidade assistencial, sem fins lucrativos, voltada à recuperação de dependentes químicos, instalada em área cedida pela municipalidade, de fácil acesso e com boa infraestrutura. A Associação Reto, ou Comunidade Terapêutica Reto está a cerca de 22 km da cidade e a apenas 4 km do asfalto (tomando como referência a Escola Municipal Anna Riet Pinto), no subdistrito de Caveiras, estrada de cima do Campo Seco.

 

Entretanto, o local está subaproveitado, neste momento ocupado por, apenas, cinco pessoas, sendo uma delas o bebê do casal argentino Daniel e Florência, que aqui chegaram para dirigir a Reto, pelo menos temporariamente, enquanto Alcides Tews e a esposa Lilian, que atuavam como responsáveis, estiverem na Argentina tratando de problemas de saúde com um familiar. 

 

O grupo é completado por Michel e Juan, todos argentinos e, portanto, com grandes dificuldades de adaptação e sem maiores contatos com lideranças e instituições de Dom Pedrito que venham a atuar como parceiros da Reto, algo que vinha sendo bem conduzido por Alcides em função de estar no Brasil há mais tempo e possuir muitas relações com segmentos não só deste município como, também, de Santa Maria, onde até bem pouco tempo atrás funcionava a matriz da organização no Brasil.

 

O isolamento do grupo na Associação traz, entre as consequências negativas, o fato de terem dificuldades com problemas mecânicos em uma caminhonete e no trator que possuem e a escassez de alguns alimentos. Visibilidade do trabalho ali desenvolvido, divulgação da missão a que se propõe, portanto, é o que a Comunidade Reto precisa neste momento, tarefa à qual se soma o Portal de Notícias da Qwerty para chamar a atenção do poder público e das Forças Vivas de Dom Pedrito no sentido de que se aproximem da instituição e a ajudem no que puderem.

 

Contatos podem ser feitos pelo telefone (53) 9958-3848, levando em conta que o sinal não é de boa qualidade no local e, portanto, convém insistir se a ligação não for completada em um primeiro momento.

    
Por: Silvio Bermann
Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

??

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios