NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Câmara promoverá adequação básica à legislação preventiva contra incêndios

O Legislativo municipal prepara-se para se adequar o máximo que lhe for possível – tendo em vista as características estruturais do prédio que ocupa -, de maneira a atender à legislação preventiva contra incêndios. A garantia é do presidente do poder, vereador José Alberto Madeira Corrêa, ao informar que já recebeu notificação cobrando providências nesse sentido por parte do Corpo de Bombeiros.

 

A intenção é investir em extintores, lâmpadas de emergência e sinalização. “Lamentavelmente, o prédio tem seus limites para a instalação de saídas de emergência, está comprimido no pátio da prefeitura e ainda não há acessibilidade aos andares superiores exceto por uma única escada”, explica Corrêa.

 

Em se tratando de acessibilidade, o presidente antecipa que consultará o Executivo municipal para saber que destino foi dado ao projeto de um elevador, que seria localizado entre a Câmara e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e serviria aos usuários de ambos os prédios. “Há um início de obra, que foi interrompido, inclusive com algumas vigas aparecendo, nos fundos da Câmara. Lembro que, há alguns anos, chegou-se a comentar que o elevador já estava em vias de ser adquirido. Ainda não sei como está esse projeto”, acrescenta.

 

Pela nova legislação estadual, editada no final de 2013, o presidente observa que essas edificações mais antigas têm até cinco anos para se adequar completamente a possuir um PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio). É bem provável, no contexto, que até lá o poder Legislativo já esteja em vias de se transferir para o novo prédio que terá de ser construído nos próximos anos, no terreno já adquirido, junto ao Largo Izidoro Dias Lopes. “Vamos tentar deixar, pelo menos, o projeto concluído até o final deste ano”, intenciona o parlamentar.

 

Por: Silvio Bermann
Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios