NOTÍCIAS

Dom Pedrito – Associação dos Aposentados corre o riscode ser desativada por falta de sede

        A Associação dos Aposentados de Dom Pedrito (AAPP), que foi reativada em julho de 2013, corre o risco de novamente deixar de existir. A possibilidade foi admitida pelo presidente da entidade, Justino Fernandes, explicando que, atualmente, a sede provisória vem funcionando na residência do secretário da associação, Isabelino Espinosa, à Avenida Rio Branco, 1614, das 15h às 17h. Entretanto, depois de ter dado uma significativa contribuição para que os serviços da entidade pudessem ser disponibilizados até agora, o proprietário da residência não está disposto a continuar sediando a AAPP. Ocorre que as pessoas não costumam se restringir ao horário oferecido e batem à porta da casa do sr. Isabelino a qualquer hora.

 

 

         Questionado sobre se a prefeitura não estaria disposta a ceder uma sala na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTAS) – Setor de Apoio ao Idoso -, onde a associação já funcionou nos primeiros dias de sua reativação, o presidente respondeu que a administração não pode assim proceder, já que o poder público não pode abrigar uma instituição privada, como a AAPP.

 

 

         Entretanto, o Executivo poderia beneficiar a entidade da mesma forma como a Prefeitura já o fez, alugando uma sala e a cedendo aos aposentados. Isso já aconteceu, por exemplo, quando a Sesmaria Cultural de Dom Pedrito funcionou na Galeria Ieda Riet, na Rua Borges de Medeiros.

 

 

            A AAPP, na recente fase de reestruturação, teve decisivo apoio do vereador Jorge Vogel (PP), da advogada Cristina Fernandes (assessora jurídica da bancada do PT na Câmara Municipal), do vereador Hilton Ender Silva Lopes (PDT), na condição de contador, e da responsável pelo Setor do Idoso da SMTAS, Ilka Mara Carvalho.

 

            Por: Silvio Bermann

            Setor de Jornalismo: Portal@qwerty.com.br

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios