NOTÍCIAS

Dom Pedrito – CTG Crioulos do Ponche Verde reelege patronagem

Uma entidade tradicionalista com 35 anos de história, completados no dia 26 de janeiro passado, mas que luta muito para se manter através, principalmente, da promoção de eventos gastronômicos, já que, inobstante a existência de mais de 200 sócios-proprietários, apenas 20 pessoas contribuem, hoje, com a irrisória mensalidade de R$ 5,00 (cinco reais).

 

Nesse cenário de desafios, reelegeu-se, na sexta-feira passada (24), para mais um mandato a frente do CTG Crioulos do Ponche Verde, o patrão Luiz Carlos Dutra de Lima, que há muitos anos busca um sucessor para as funções, sem encontrar quem queira assumir a coordenação da entidade, pelo que acaba aceitando continuar no cargo. Desta vez, além de manter seus principais companheiros de patronagem, ainda incorporou ao grupo nomes expressivos do tradicionalismo pedritense, que, acredita, darão uma contribuição importante aos trabalhos no biênio 2014/2016.

 

“Precisamos voltar a promover eventos culturais, como forma de valorizar e engrandecer o tradicionalismo, o que também trará de volta à entidade associados que estão afastados. Até agora, temos nos dedicado, basicamente, à promoção de eventos gastronômicos, visando, principalmente, angariar fundos para manter as portas do CTG abertas”, afirma Luiz Carlos.

 

Entre as metas mais imediatas em termos de investimentos, está a recuperação da cobertura do prédio e, também, a obtenção do ‘Habite-se’ da Prefeitura, para o que falta apenas a visita de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), depois que as adequações necessárias foram procedidas na cozinha do rancho.

 

Por: Silvio Bermann
Setor de Jornalismo: portal@qwerty.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios