NOTÍCIAS

RS – Primeira escola de chocolataria gourmet do país é inaugurada no Estado

Além de ser referência na produção de chocolates artesanais, a Serra do Rio Grande do Sul também está se tornando um polo de qualificação para quem deseja trabalhar ou empreender no setor. Em Canela, a primeira escola superior de chocolataria gourmet foi inaugurada e tem atraído alunos de todo país.

 

A Castelli Escola Superior de Hotelaria desde agosto deste ano oferece cursos de pós-graduação e de curta duração para quem busca se profissionalizar no ramo da produção de chocolate artesanal.

 

De acordo com os idealizadores da escola, os profissionais formados serão capazes de atuar em todas as pontas da cadeia produtiva, incluindo até a plantação do cacau.

 

Silvana Castelli, a coordenadora da escola, conta que o projeto é um sonho antigo. O Fundador da escola e pai de Silvana, Geraldo Castelli, fez sua formação em hotelaria na Suíça, na década de 1970. A experiência adquirida motivou a desenvolver o embrião do que agora se tornou a escola de chocolataria.

 

“Era um sonho antigo de meu pai. Quando começou a movimentação do cacau brasileiro para se posicionar no mercado internacional apostamos que este seria o momento ideal de lançar a escola de chocolataria”, diz Silvana.

 

Silvana conta que a instituição realizou pesquisas e participou de encontros e festivais de chocolate na Europa. Ao retornar, a coordenadora percebeu que sua equipe já tinham condições necessárias para colocar em prática o projeto da escola.

 

O objetivo da escola é de que o consumidor possa ver na embalagem do chocolate informações como a procedência dele, de qual local do Brasil veio, para que assim saiba quais são os sabores que aquele chocolate possui, suas nuances e aromas.

 

Entre os professores está a francesa Chloé Roussel, considerada uma das maiores autoridades do mundo quando o assunto é chocolate. Conhecida como “Madame Chocolat” devido ao seu trabalho de consultoria na área em todo o mundo, ela é uma das responsáveis pela montagem da grade curricular da escola.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios