NOTÍCIAS

Mundo – Morre aos 84 anos Ronald Biggs, o ladrão do século

Morreu nesta quarta-feira (18) aos 84 anos o britânico Ronald Biggs. Por conta do assalto ao trem pegador entre Glasgow e Londes, em 1963, Biggs ficou conhecido como "ladrão do século".

 

Com problemas de saúde, Biggs morreu no asilo para idosos de Carlton Court, em East Barnet, no norte de Londres. Segundo a família, Biggs já tinha séria dificuldade para andar e falar.Os detalhes da causa da morte não foram divulgados.

 

No ato que fez Biggs ficar conhecido por sua fuga,a quadrilha de 17 integrantes que este participava levou cerca de 2,6 milhões de libras esterlinas (o equivalente a US$ 4,2 milhões) à época.

 

Biggs foi preso após o roubo e recebeu uma sentença de 30 anos de prisão, mas escapou 14 meses depois da prisão de Wandsworth, pulando o muro com uma corda de pano e fugindo em uma caminhonete.

 

Após fugir, ele passou por vários países, impressionando todos pelo modo que escapava da justiça britânica e da Interpol. Ronald Biggs virou tema de livros, filmes e reportagens.

 

Biggs chegou ao Brasi, onde ficou mais de 30 anos em liberdade, levando uma vida confortável, com o dinheiro do roubo.

 

Pouco antes do aniversário de 50 anos do assalto, Biggs declarou: "Se querem me perguntar se lamento ter participado no golpe, minha resposta é não".

 

"Consegui um pequeno lugar na história", disse ele em entrevista, certa vez.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios