NOTÍCIAS

RS – Merendeira vai responder por 39 tentativas de homicídio no RS

Em Porto Alegre, na Escola de Ensino Fundamental Doutor Pacheco Prates, a merendeira suspeita de ter colocado veneno de rato no almoço servido responderá por 39 tentativas de homicídio. A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) recebeu na terça-feira (10) a denúncia do Ministério Público.

 

A decisão unânime reforma o entendimento da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, que em setembro de 2011 havia considerado que, embora o produto contivesse uma substância letal (Nitrosin), a sua concentração era muito baixa e, portanto, incapaz de levar uma pessoa à morte.

 

Em setembro de 2011 a 1º Vara de Júri de Porto Alegre havia considerado que, a concentração do produto que continha uma substância letal (Nitrosin) era muito baixa, sendo assim incapaz de levar uma pessoa à morte.

 

Os desembargados do TJ-RS entenderam que, a ineficácia do veneno é relativa, e tentar o homicídio já é crime. Ao todo, 39 pessoas, entre alunos e professores, comeram o estrogonofe envenenado. Em depoimento, a merendeira confessou ter misturado veneno para rato na comida. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios